23 novembro 2021 arquivado em: aquarela Blog materiais
pincéis velhos - juliana rabelo

Se os seus pincéis para aquarela perderam a pontinha, ou descabelaram as cerdas, não jogue eles no lixo! Porque nesse post, eu quero te dar algumas dicas para aproveitar ao máximo os seus pincéis velhos 🙂

Pincéis velhos são ótimos para fazer texturas

pincéis velhos - juliana rabelo
pincéis velhos – juliana rabelo

Se você está buscando uma pincelada expressiva, aposte nos pincéis mais surrados! Usando um pouquinho menos de aquarela nas cerdas, você consegue texturas incrívies!

Manda pra guache

Se você também pinta com guache, aproveitar os pincéis mais antiguinhos de aquarela pra esta técnica é uma ótima maneira de aproveitá-los!

Máscara para aquarela

Lá no post sobre máscara para aquarela, eu praticamente te proibi de usar seus pincéis de aquarela pra mexer com a máscara, lembra? Porém, quando seus pincéis ficam velhos, eles automaticamente começam a servir para a aplicação da máscara! Continue lavando bem após o uso, porque eles são uma mão na roda!

Não canso de dizer que o meu pincel favorito para detalhes é um pincel pra unhas decoradas (!), que na época não me custou nem R$5. Ele já está bem velhinho, com o cabo detonado e as cerdas tortas. Mas eu amo tanto, e me adaptei tão bem a ele, que não consigo trocar por outro. Eu aprendi a lidar até com a pontinha torta que ele tem!

É impossível não lembrar também dos meus pincéis de cerdas naturais, que eu comprei basicamente só pra fazer o post – porque depois nunca mais usei! Não consegui me adaptar de jeito nenhum! Você não precisa comprar os materiais mais caros do mercado para conseguir fazer coisas incríveis :~)

Espero que esse post tenha te ajudado a explorar ao máximo os seus pincéis, e te encorajado a ver o que eles ainda têm pra te oferecer! Se você experimentar alguma dessas dicas, não esquece de me marcar lá no instagram (@julianarabelo.art) e usar a #aprendicaju pra eu ver o que você fez! 😀

2
amaram
    quais aquarelas eu uso
    Papel para aquarela

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Um comentário