Que aquarela tem se tornado cada vez mais visível, isso todos nós sabemos. Com toda essa procura, tanto mercadológica quanto pelo que vocês procuram e esperam do blog, decidi começar as resenhas de materiais que recebi da
Koralle (veja todos
nesse post) pela
aquarela de bolso da Pebeo.
A primeira coisa que me impressionou foi a embalagem, que é linda, toda em tons mais neutros. O estojinho mede aproximadamente 20,5cm x 7,5cm x 3,5cm e é composto por três partes básicas: a capa (turquesa), o suporte pro pincel portátil + godê, e o compartimento com as tintas em pastilha.
A capa é totalmente removível, e as partes do pincel e das tintas podem ser separadas por uma rotação simples. O que é muito bacana é esse buraquinho na ponta do estojo, que facilita a ~pegada~: afinal de contas, é um estojo de bolso, pra você sair levando pra todo canto.
A tinta
Cada pastilha vem bem protegidinha por um papel/adesivo contendo o número, o código e o nome da cor. Algumas cores são comuns a outras marcas (como o cobalt blue e o burnt sienna) – ainda que com pigmentações bem diferentes -, e outras cores têm nomenclatura própria da marca.
Uma foto mais de perto de uma pastilhinha, para vocês terem uma noção de tamanho.
Para remover a embalagem, é só arrancar o papel; algumas partes são mais adesivas que outras, e por isso mais difíceis de retirar, mas com um pouco de jeitinho e paciência, dá certo 🙂
Uma coisa que me desagradou um pouco foi o fato de que algumas pastilhas chegaram um pouco arranhadas, lascadas e irregulares, mas isso tem mais valor estético do que funcional.
Outra coisa que também achei que deixou a desejar foi a variedade e a pigmentação das cores: em um conjunto de dez cores, achei os dois amarelos e os dois azuis bem parecidos. Os amarelos mais parecidos que os azuis, principalmente. Sobre a pigmentação, é um critério mais pessoal: eu gosto das aquarelas de mais contraste, mais saturação e vivacidade, e essas são mais clarinhas, suaves, pastéis, opacas.
O que é ótimo para ilustrações que precisarem de uma coloração mais leve e delicada! Pra vocês verem o tipo de efeito que essas tintas proporcionam:
nesse #ilustrasunday, usei apenas as aquarelas desse estojo, e consegui um resultado super transparente, meigo, suave e tudo o mais.
O pincel
O pincel que vem no estojinho mede quase 13cm, tem o cabo de madeira envernizada e boleada, o aparato metalizado e é em formato triangular chanfrado
(veja mais sobre tipos de pincéis para aquarela nesse post). O tamanho é 4, as cerdas são super macias e durinhas ao mesmo tempo, e eu a-do-rei esse conjunto de características! ♥
Aqui, um pouco do que se pode obter em termos de desenho/escrita/contorno com o pincel. Ele dá uma precisão maravilhosa, as cerdas não “dobram”, e é possível conseguir vários movimentos contínuos com ele sem que ele “se rebele” e “pule” pra outro canto. É super confortável e seguro, de verdade.
E nessa última foto, algumas possibilidades que o pincel oferece variando a pressão: pressionando mais o pincel sobre a folha, conseguimos esse resultado mais largo; aliviando a pressão, dá pra conseguir uma linha mais fininha e delicada.
No fim das contas, adorei saber que existem outras marcas que oferecem estojos de aquarela de bolso além da Winsor&Newton e da Van Gogh! Fiquei muito encantada com todas as embalagens, foram todas muito bem elaboradas e confeccionadas. Nem preciso mais falar nada do pincel, né? Acho que vocês já perceberam que eu amei muito! ♥ A única coisa que preciso me acostumar é com a pigmentação das tintas, mas como falei ali em cima, elas têm seu valor e uso – depende da mensagem que quisermos transmitir.
E aí, o que vocês acharam? Gostaram do estojinho? Já compraram, já têm em casa, já testaram? E sobre a resenha, ficou bacaninha, completinha? Não deixem de me contar nos comentários as impressões de vocês 🙂
Beijinhos e até o próximo post!
***
Esse é um post patrocinado. Todas as informações contidas nesse post são verdadeiras, sinceras e escritas por Juliana Rabelo. Só divulgo os produtos e serviços que eu realmente acredito, confio e recomendo.
Camila Lacerda
Acho linda essa aquarela… e olha, eu nem ao menos sei desenhar quanto mais pintar em aquarela kkk
Lindo post.. adoro suas fotos *-*
http://www.chadecalmila.com
Fe
Adorei o post!! Continue com esse tipo de resenhas, por favor!
Eu comprei meu kit da Winsor & Newton e o moleskine de bolso depois de ler a sua resenha e.. amei! Confio muito na sua opinião, então seria muito legal ver quantas resenhas fossem possíveis/viáveis. rs
Sobre o pincel, eu comprei um semana passada que eu amei e é exatamente a descrição que vc deu! Ele é da Tigre, de Marta Brasil, série 308 e nº 9 e é excelente. Graças a deus encontrei ele em uma promoção de 50%, pq paguei R$65..
Mas ele é maravilhoso, se destaca em relação aos outros poucos que tenho aqui em casa!
Ju, uma coisa que eu queria te perguntar é: vou viajar pra Flórida e queria saber se vc sabe recomendar o que seria legal comprar lá fora e, se não for abusar demais, até mesmo se sabe recomendar alguma loja.
Beijos!
Juliana Rabelo
Huhauahuahua! Obrigada, Cá ;~)
Juliana Rabelo
Oi, Fe! Fico feliz por confiar no que escrevo e por ter gostado do post 🙂
Nunca fui à Florida, mas procure as marcas Winsor&Newton, Da Vinci, Rembrandt, Van Gogh, Staedtler… Todas são muito boas 🙂 boa viagem! ^^
Beijos!
Thauana Schneider
Adoro seus posts, ainda mais de resenhas *-*
A um tempo estou querendo investir em uma aquarela melhor, pois por hora ainda estou usando minhas queridas da marca pentel que são de tubinho ( e nao acabam nunca ), mas acho que final do ano vou me presentear com uma de pastilha, mas ainda estou em duvida qual marca e se vou pegar a de bolso ou uma com maior gama de cores.
Juliana Rabelo
Oi, Thauana! Muito obrigada, fico feliz!
Ah, não tem coisa melhor que se presentear com materiais de arte! hihih =D
Jonatã
Olá.. muito obrigado pelas dicas.. mas.. não entendi uma coisa.. estou na dúvida se compro a em pasta(bisnagas) ou essa pastilha.. qual rende mais? assim.. quantos ml seria unjusto porque uma é seca outra não.. mas a em pasta com 24 cores tem 12ml e custa 173 reais e a em pastilha tbm com 24 (ml ?) custa 268 reais.. será que rende mais q a pasta? obrigado de antemão!