No finalzinho de fevereiro, tive a honra de ter sido convidada pela equipe da Maurício de Sousa Produções para participar do projeto #DonasDaRua, uma parceria da própria MSP com a ONU Mulheres em formato de exposição que integrou a Semana de Arte do Movimento HeforShe. A ideia era que cada ilustradora pudesse fazer uma releitura de uma das personagens criadas pelo Maurício. Eu fui sorteada com a Keika, personagem que o Maurício criou para celebrar o centenário da Imigração Japonesa no Brasil.
Alguns rascunhos, layouts e anotações que fiz no sketchbook. Depois de ter decidido a ideia, mostrei para algumas pessoas de confiança que me ajudaram com os retoques finais do desenho à lápis.
O convite por si só já foi uma experiência incrível: eu praticamente fui alfabetizada lendo as histórias da Turma da Mônica, passei a minha infância e adolescência inteiras lendo os gibis, coloria ferozmente os Almanacões de Férias… Ter tido esse reconhecimento por parte da equipe foi o maior quentinho no coração dos últimos anos. :~) Além disso, essa foi a maior ilustração que já fiz até então (pra quem tava acostumada com formatos menores, se deparar com uma folha A2 foi um susto!), e trabalhar com os imprevistos e desafios que um formato como esse traz foi muito engrandecedor.
Não posso finalizar esse texto sem agradecer a todas as pessoas envolvidas nesse processo – à MSP, pelo convite, reconhecimento e por todo o suporte que me ofereceram nos dias de correria ♥, aos meus queridos do Estúdio Daniel Brandão por todas as dicas e palpites no desenho, e em especial aos amadinhos Júlia Pinto e Robson Albuquerque, por terem estado presentes e me cercado de comida força e apoio moral na maior parte do processo. Essa foi uma ilustração sobre a importância de se ter parzinhos de mãos na vida. ♥ :~)